O Núcleo de Tecnologia Municipal de Juazeiro abre inscrições de  minicursos

O Núcleo de Tecnologia Municipal de Juazeiro abre inscrições de minicursos

6 de agosto de 2019 0 Por Equipe NTM

A partir de agosto, os profissionais da educação da rede municipal de Juazeiro e demais interessados poderão participar dos minicursos citados acima, de forma gratuita. Esses minicursos acontecerão no Núcleo de Tecnologia Municipal  situado no prédio da Escola de Formação de Educadores de Juazeiro-Ba , na rua  Agostinho Muniz, 1010A, no bairro São Geraldo.

Serão contemplados somente os 12 primeiros inscritos em cada minicurso. Faça sua inscrição hoje mesmo, clicando AQUI!

Sobre os minicursos –

1- Introdução à Educação Digital (c.h 24h) 22/08 a 10/09 – terças e quintas, das 07h30min às 11h30min.
O Minicurso será voltado para iniciantes ao uso do computador e da Internet.
Serão dadas orientações básicas para organização de arquivos no computador, uso do teclado, Edição de texto, envio de e-mail com anexo, pesquisa na internet.
2- Utilização do serviço CANVA (C.H. 6h) -10 e 12/09Terça e quintas, das 14h às 17h.
Pré requisito: Conhecimentos básicos em informática.
O Minicurso orienta o uso do Canva, um serviço online simplificado de ferramentas de design gráfico, que permite a criação de objetos para redes sociais, currículos, capas e gêneros de comunicação, como convite, cartum/meme, charge, panfleto, Infográfico entre outros que constam na proposta curricular do município de Juazeiro – Bahia
3- Excel- Planilhas e Gráficos (c.h. 12h)– 01, 03, 08 e 10/10 Terças e quintas, das 14 às 17h.
Pré requisito: Conhecimentos básicos em informática
O Minicurso irá orientar o aluno a utilizar os recursos básico/intermediário do EXCEL.
4- Criação Blog (c.h. 08h)- 08 e 10/10 – Terça e quinta, das 07h30min às 11h30min.
Pré requisito: Conhecimentos básicos em informática
O blog é uma ótima maneira de fazer publicidade, de expor suas idéias de envolver alunos, público em geral. Nesse minicurso o participante irá criar seu blog, aprender a fazer postagem de texto, imagens, vídeos.
5- Oficina Armazenamento em Nuvem e a produção colaborativa (c.h. 08h) 22 e 24/10, das 07h30min às 11h30min.
Pré requisito: Conhecimentos básicos em informática.
Proporcionará aos participantes uma melhor exploração  de ferramentas do GOOGLE DRIVE (armazenamento, documento colaborativo de texto e formulário)  para que esses conhecimentos relevantes venham facilitar o armazenamento e acesso, em qualquer lugar com Internet, de arquivos importantes, bem como estimular a produção colaborativa à distância a fim de acompanhar as novas tendências e necessidades do mundo globalizado.
Observação: Além das datas e dias previstos, os interessados, no momento da inscrição, poderão sugerir datas diferentes para que atenda os dias de sua disponibilidade. A Realização de nova turma com as datas sugeridas vai depender do número de interessados.