Projetor Multimídia Interativo

Projetor Multimídia Interativo

27 de abril de 2016 0 Por Equipe NTM

Os gestores da Rede Municipal de Ensino receberam nesta quinta-feira (14), cerca de 100 projetores multimídia, equipamentos com recursos interativos para que o professor possa ministrar aulas cada vez mais atrativas e dinâmicas. O evento aconteceu no auditório da UNEB. Na oportunidade foi feita uma demonstração da ferramenta e suas possibilidades.

O projetor multimídia é uma plataforma tecnológica composta por computador, projetor e lousa digital, substituindo antigos equipamentos, irá dinamizar as aulas e instrumentalizar a didática dos professores em sala de aula. Ele possui teclado, mouse, portas USB, porta para rede wireless e rede plc, unidade leitora de DVD e um datashow interno para que os professores possam projetar os conteúdos digitais nas salas de aula. Foi realizado um treinamento, na terça-feira (19) no EFEJ, com os articuladores e coordenadores para que eles possam aprender a utilizar o equipamento.

Para colaborar com o aprendizado e uso da ferramenta o Mec desenvolveu um vídeo demonstrativo, veja no link abaixo:

Vídeo Demonstrativo Lousa Interativo

Ainda pensando em colaborar para uma aula mais interativa foram desenvolvidas, pelos Articuladores de Educação Tecnológica,  atividades que possam ser instaladas no projetor possibilitando educação e tecnologia juntas no processo de ensino aprendizagem.

Instalador de atividades JClic Projetor e Lousa Interativos

Instalador de atividades EdujagtiFX Projetor e Lousa Interativos

Atividades desenvolvidas com Impress

Bom proveito!