Desabilitar opção “Restaurar Sessão” do Firefox

6 de maio de 2013 0 Por Equipe NTM
Para alguns usuários a opção “Restaurar Sessão” do firefox atrapalha um pouco, então se este for o seu caso, basta desabilitá-la.
Na barra de endereço do navegador firefox, digite: about:config (enter), após clique em “serei cuidadoso, prometo”, pesquise uma a uma estas linhas digitando na barra localizar “browser.sessionstore.resume_from_crash”, “browser.sessionstore.restore_on_demand” e “services.sync.prefs.sync.browser.sessionstore.restore_on_demand”, os valores estão como “true”, basta dar dois cliques sobre eles, para mudar para “false”, após novamente na barra localizar digite uma a uma as seguintes linhas “browser.sessionstore.max_tabs_undo” e “browser.sessionstore.max_windows_undo” mude os valores delas para  “0”, . Pronto seu navagador não mais restaurará sessões anteriores, para reablitar este recurso, basta repetir o mesmo procedimento retornando os valores.
Boa sorte!