Juazeiro inaugura novos espaços de formação

10 de setembro de 2012 0 Por Equipe NTM

O município de Juazeiro inaugurou em agosto o Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal – NTM e o Polo da Universidade Aberta do Brasil – UAB.

O NTM tem a finalidade de realizar formações voltadas para o uso das tecnologias digitais, dando ênfase à Informática Educativa. O público alvo são os professores, gestores, coordenadores, e outros profissionais que atuam nas unidades escolares e comunidade.  

Desde 1998 Juazeiro já dispõe de um Núcleo de Tecnologia  Educacional – NTE que atende os profissionais da rede estadual. Diante de suas possibilidades,  realizava também formações para os profissionais da rede Municipal de Juazeiro,  mas de forma esporádica. Preocupada com a inclusão digital dos profissionais da rede municipal de Juazeiro de forma mais intensiva, a Secretaria Municipal de Educação investiu na implantação de um Núcleo voltado para atender os servidores  da rede Municipal.  

Os núcleos de tecnologia foram criados para dar suporte  ao Programa Nacional de Tecnologia Educacional (PROINFO) implantado pelo Ministério de Educação.

Apesar da inauguração oficial ter sido somente em Agosto, o NTM vem realizando ações desde o final de Janeiro de 2012.