Professores, gestores, secretários e comunidade participam de formações no NTM

Professores, gestores, secretários e comunidade participam de formações no NTM

4 de setembro de 2018 0 Por Equipe NTM
Oficina Armazenamento em Nuvem e Produção Online Colaborativa

O Núcleo de Tecnologia Educacional – NTM, cumprindo com o seus papel de oferecer formações para professores e comunidade em geral, realizou no mês de agosto a Oficina de Armazenamento nas Nuvens e Produção Online Colaborativa, com carga horária de 6 horas, para duas turmas.

A oficina de Armazenamento nas nuvens e Produção Online Colaborativa proporcionou aos participantes uma melhor exploração de ferramentas do GOOGLE DRIVE para que com esses conhecimentos relevantes venham facilitar o acompanhamento às novas tendências e necessidades do mundo globalizado.

Durante a oficina foi orientado como acessar, criar pastas, guardar arquivos e pastas no DRIVE, como compartilhar pastas e arquivos, realizar produção colaborativa à distância, usando o documento de texto disponibilizado no Google DRIVE e como criar formulários para pesquisa, levantamento de dados e de avaliação de forma online.

A oficina destacou o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação para o desenvolvimento de um processo interativo que propicia a produção de conhecimento individual e grupal em processos colaborativos favorecidos pelo uso de ambientes digitais, os quais permitem romper com as distâncias espaço-temporais.

No primeiro semestre o NTM ofereceu o Curso Básico de Inclusão Digital para Adultos, com carga horária de 30 horas, que teve o objetivo principal oportunizar à comunidade noções básicas de uso do computador e da Internet, para realizar atividades do dia-a-dia, como instrumento de inclusão social.

Em breve o Núcleo de Tecnologia Educacional – NTM estará abrindo novas vagas para realização de mais uma turma da oficina de Armazenamento nas Nuvens e Produção Online Colaborativa.