Articuladora desenvolve aulão de Xadrez em sala de aula

13 de outubro de 2014 1 Por Equipe NTM
 
A articuladora, Mariana Athayde, do Centro Social Urbano – CSU desde 2012 vem dando aulas  de xadrez para alunos do  3º 4º e 5º ano e já realizou dois campeonatos internos de Xadrez na Escola.

 

Esse ano  será realizado o terceiro campeonato, ainda nesse mês de outubro, a partir do dia 21, e para melhor preparação dos alunos a articuladora está saindo do laboratório e  indo para a sala de aula  realizar aulões. 
 
Já são  mais de 100 alunos inscritos no campeonato.  O Xadrez é um esporte milenar que desenvolve a memória, a concentração e o raciocínio lógico, estimulando assim o aprendizado da criança.
 
Tive a oportunidade de assistir a semana passada um desses aulões.  A articuladora utilizou vídeo de animação, onde as cartas de xadrez interagiam, para despertar o interesse dos alunos. Em seguida, deu algumas orientações sobre táticas e estratégias e exibiu um vídeo onde mostrava movimentos e capturas no Xadrez. Com muito entusiasmo, foi exibindo o vídeo, dando pausas para fazer intervenções e convidar os alunos para que identificassem os melhores movimentos de captura. Os alunos mostraram os conhecimentos adquiridos interagindo, respondendo aos questionamentos da articuladora.
 

 

Parabéns Mariana pelo belo trabalho que vem desenvolvendo.