Articuladora do CSU é uma das vencedoras das práticas exitosas 2013

10 de dezembro de 2013 0 Por Equipe NTM

A Articuladora Mariana Athaíde, nesses dois anos de atuação no Centro Social Urbano – CSU, tem desenvolvido projetos que muito tem contribuído para um melhor processo educacional.
Entre os projetos desenvolvidos, Mariana fez sua inscrição na Mostra de Práticas Exitosas 2013 apresentando o projeto “Xadrez uma vez por mês”. Nesse projeto os alunos aprendem a jogar XADREZ na máquina e ao fim de cada semestre um campeonato acontece utilizando o xadrez real.
A Mostra de Práticas Exitosas visa “socializar e divulgar os avanços pedagógicos oriundos das formações e projetos realizados durante o ano letivo nas zonas rural e urbana. O evento contempla a exposição, apresentação e reflexão sobre os resultados alcançados em experiências pedagógicas significativas realizadas nas Escolas em todos os segmentos, desde à Educação Infantil até Educação de Jovens e Adultos .”
“O evento possibilita que as ações desenvolvidas e as aprendizagens alcançadas sejam vistas num âmbito maior, ganhando visibilidade enquanto município, ultrapassando os muros da escola e solidificando o trabalho e o esforço conjunto de profissionais direta e indiretamente envolvidos no processo educativo.”
Foram inscritos esse ano 54 projetos. Desse total foram selecionados os 15 melhores. O projeto Xadrez uma vez por mês, da Articuladora Mariana Athaide, ficou entre os 15 melhores do ano.
Nossos parabéns para Mariana e para todos os articuladores que vêm desenvolvendo projetos nas unidades escolares.