Educadores constroem nova visão do articulador

30 de setembro de 2014 0 Por Equipe NTM

O 1º Seminário de Articulação tecnológica, realizado nos dias 31 de Julho e 1º de agosto possibilitou fazer uma mostra do que os articuladores de Educação Tecnológica vêm realizando nas unidades escolares. Com essa mostra e a realização das oficinas, durante o seminário, os participantes ficaram surpresos com o trabalho que vem sendo desenvolvido.
Nas avaliações preenchidas pelos participantes, no que se refere ao que foi apresentado no 1º dia e no desenvolvimento das oficinas pelos os articuladores , foi observado, conforme mostra os gráficos abaixo, que consideraram muito positivo o evento realizado.
 

Precisamos de outros momentos como esse para refletir sobre as potencialidades dos recursos tecnológicos na sala de aula, conhecer os diversos recursos tecnológicos que estão disponíveis para utilização na prática pedagógica, Identificar os recursos tecnológicos mais adequados ao contexto da prática pedagógica local.
A rede Municipal de Juazeiro já deu um grande passo ao criar o cargo de Articulador de Educação Tecnológica. Acreditamos que com maior investimento na formação continuada do professor, os recursos disponíveis nas unidades escolares poderão contribuir muito mais para uma melhor formação dos nossos estudantes.