Escola Eurídice Ribeiro lança a edição de 2 anos do jornal “O QUIPÁ”

28 de outubro de 2014 0 Por Equipe NTM

Nesse mês de outubro o jornal O quipá está aniversariando. Já são 23 edições publicadas nesses dois anos. E como sempre, a equipe da escola caprichou.  
Manter um projeto durante dois anos em uma escola requer vontade, união e análise constante de sua importância e,  indispensavelmente, fazer parte   do projeto pedagógico da escola.
É com muita garra que a  Escola do  Quipá,  Eurídice Ribeiro Viana,   vem mostrando, ao longo desses vinte quatro meses, como a construção do Jornal escolar tem  contribuído para o processo educacional através de um  trabalho de produção, cooperação e distribuição de exemplares à comunidade.
O jornal escolar é um excelente recurso pedagógico  para incentivo da leitura e da escrita.   É comprovado que o seu uso tem contribuído muito para o letramento e desenvolvimento de múltiplas competências. Não basta apenas criá-lo, mas pensar estratégias pedagógicas de leitura, interpretação e divulgação.
Através do jornal, alunos, professores, direção e comunidade podem expressar  publicamente seus conhecimentos, fazendo assim uso social da escrita e dando um maior valor aos saberes adquiridos, tanto dentro do espaço escolar como na comunidade.
A escola e, em especial, a articuladora de educação Tecnológica, Neila Daiane Gomes dos Santos, estão de parabéns pelo empenho e dedicação para manter com tanta vivacidade e criatividade o projeto jornal escolar.