NTM realiza formações e visitas às unidades escolares

12 de novembro de 2012 0 Por Equipe NTM

Terminou dia 8 de novembro de 2012 a quinta turma do curso Noções iniciais de uso do Linux Educacional 4.0.

Nesses poucos meses de atuação, contando ainda com uma equipe pequena, o NTM realizou visitas pedagógicas e técnicas em quase todas as escolas da rede municipal que possuem laboratório de Informática, realizou curso de Noções iniciais de uso do Linux Educacional 4.0 para cinco turmas, encontro com coordenadores pedagógicos, equipe de formadores da EFEJ e alguns encontros com os articuladores de educação tecnológica para socialização das atividades que estão sendo desenvolvidas por esses profissionais e sugestões que poderiam implementar em cada unidade escolar.

PreocupadacomainclusãodigitaldosprofissionaisdaredemunicipaldeJuazeirodeformamaisabrangente, aSecretariaMunicipaldeEducaçãode Juazeiro além de investirnaimplantaçãodeumNúcleode Tecnologia Municipal – NTM,  realizou concurso para o cargo de Articulador de Educação Tecnológica de Juazeiro.- AETJ visando um melhor trabalho nas unidades escolares voltado para o uso das tecnologias.

Hoje o município já conta com mais de 30 AETJ concursados atuando nos laboratóros.