NTM realiza mais uma  formação para os articuladores de educação tecnológica com ricas experiencias

NTM realiza mais uma formação para os articuladores de educação tecnológica com ricas experiencias

12 de setembro de 2019 0 Por Equipe NTM

Aconteceu no final de agosto, mais uma formação para os Articuladores de Educação Tecnológica de Juazeiro Bahia.   Na oportunidade os mesmos foram proporcionados com dicas de saúde de ALINE FREIRE,  pós graduada em cosmetologia, estética e massoterapia avançada e eletroterapia, que trouxe a sequência de alguns exercícios para mãos, braços e pernas, além de alinhamento de posturas.

A professora Sônia Guimarães deu continuidade a essa formação comuma roda de conversa sobre tecnologias educacionais, uma aná?ise do Simpósio que aconteceu no Maranhão, trazendo para compor essa experiência, via hangouts, a professora Portuguesa Adeline Moura, Licenciada em Ensino do Português e Francês, DESE em Administração Escolar, Mestra em Supervisão Pedagógica do Ensino do Português e Doutoramento em Ciências da Educação, na especialidade de Tecnologia Educativa, que relatou a utilização de tecnologias educacionais em Portugal, se aprofundando no Escape room. Esse momento só foi possível graças ao avanço das tecnologias digitais e a   solicitude da professora  Adelina Moura em partilhar suas experiências.

E para finalizar esse  momento de formação continuada Mariana Athayde apresentou e orientou o Uso  do Plickers: uma ferramenta de avaliação de desempenho online, por meio de quizzes digitais.

Agradecemos a participação  dos convidados e dos articuladores presentes.