Professores da Univasf, Uneb e articulador fomentam a formação dos Articuladores

8 de maio de 2019 0 Por Equipe NTM

No final de Abril, a equipe NTM através da SEDUC/EFEJ proporcionou aos articuladores mais uma formação, contando dessa vez com a contribuição de dois professores universitários e um articulador.
Para impulsionar o grupo de articuladores a equipe NTM tem buscado parcerias que venham enriquecer as formações agendadas. Dessa vez contou com a palestra da Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM/ECA/USP),  professora da Uneb,  Edilane Carvalho Teles com o tema “Inter Relações comunicação e educação no contexto do ensino básico” e  o professor da Univasf, Ricardo Argenton, Doutor em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE fez uma apresentação sobre “Jogos digitais para o ensino da matemática.  Foram dois momentos muitos ricos, os quais abriram portas para novas formações.
Para encerrar a formação todos tiveram o prazer de assistir a apresentação do articulador Armando Pereira Lopes sobre sua experiência com a produção de vídeos a partir do desenvolvimento de projetos na escola de Tempo Integral Iracema da Paixão. Projetos esses que abordaram diferentes temáticas como: bullying, consumo de água, eleição, páscoa, cinema mudo, contação de história.  O articulador explanou como esse trabalho tem contribuído de forma muito positiva para o desenvolvimento da oralidade, expressão, motivação e o despertar de um olhar mais crítico das crianças. O articulador deixou claro que a experiência com a construção de video apresentada em anos anteriores pelo Articulador Marcos José foi o que o estimulou a trabalhar com a produção de vídeos. Foi um relato muito empolgante.
A troca de experiência tem contribuído muito para o crescimento do grupo de articuladores de Educação Tecnológica. A equipe NTM agradece a participação de todos.