Novo ano, novas perspectivas

26 de fevereiro de 2013 0 Por Equipe NTM

Estamos inciando um novo ano e com ele a certeza de que podemos seguir em frente. O Núcleo de Tecnologia Municipal de Juazeiro foi inaugurado o ano passado. Pequenos passos foram dados. Estruturar adequadamente os laboratórios, oferecer formação continuada a todos professores na área de tecnologia educacional, repensar a prática pedagógica requer tempo e dedicação de todos.

Em 2012, o NTM ofertou cursos para professores, coordenadores e gestores.das escolas, realizou visitas técnicas e pedagógicas nas Unidades Escolares. Algumas escolas não foram contempladas devido ao grande número de profissionais da rede municipal de Juazeiro e por o NTM contar com uma equipe muito pequena.

O Município teve grande destaque com a nomeação dos Articuladores de Educação Tecnológica de Juazeiro – AETJ, profissional concursado que muito tem contribuído para um melhor funcionamento dos laboratórios. Vale salientar que na Bahia somente em Juazeiro os professores contam com o apoio de um profissional para uso do laboratórios de Informática com os seus alunos.

Oferecemos também alguns momentos de formação para o grupo de articulador e para um melhor desempenho do grupo, com apoio do NTM, os próprios Articuladores realizaram, no 2º semestre, momentos de estudos objetivando a troca de experiências e dos conhecimentos adquiridos. Para a divulgação desses conhecimentos foi criado pelos Articuladores de Educação Tecnológica o blog dos AETJ.

Em 2013, pretendemos realizar novas ações que venham contribuir ainda mais para um melhor uso das Tecnologias da comunicação e Informação. Contamos com a sua participação professor!