Equipe NTM e articuladores avaliam o ano de 2018

26 de dezembro de 2018 0 Por Equipe NTM

No dia 30 de  Novembro, Equipe  do Núcleo de Tecnologia Municipal e Articuladores participaram do último encontro agendado com o intuito de avaliar o Ano Letivo de 2018.

Foram  levantados vários pontos em relação ao funcionamento dos laboratórios das escolas do município, assim como as formações continuadas, com os seguintes tópicos de reflexão: Problemas que precisam ser solucionados, o que foi bom e o que pode ser aprimorado.

Os articuladores não deixaram de citar como pontos críticos a falta de alguns colegas nos encontros, a necessidade de formações para coordenadores e professores voltados para o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação e estrutura física de alguns laboratórios.

A equipe salientou o quanto foi importante ter os encontros marcados na agenda, a formação dos grupos de estudo e produção,  a participação de articulador em congresso,  a vinda de convidados e sugeriram novos convidados com temáticas voltadas para a prática diária.

Foi unânime a valorização do SimOnline,  sistema de aplicação de simulados criado pelo Articulador Miguel Silva e implementado com a ajuda dos outros  articuladores, com foco na Prova Brasil. Todos reforçaram como o SimOnline facilitou a aplicação dos Simulados em razão da rapidez, pragmatismo,  e consistência  na geração de dados, produzindo relatórios com informações de fundamental importância para direcionamento dos processos de intervenção.

A partir da avaliação feita,  O NTM fez o planejamento para ano 2019, tendo como foco as dificuldades elencadas e as ações que tiveram resultados positivos.

O NTM só tem a agradecer o empenho de todos os Articuladores em contribuir para a melhoria do processo de ensino através da implementação de Tecnologias.