Núcleo de Tecnologia e Articuladores em ação

16 de fevereiro de 2021 0 Por Equipe NTM

No dia três de fevereiro de 2021, foi realizado o primeiro encontro virtual do ano do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM) de Juazeiro-Bahia com os Articuladores de Educação Tecnológica (AETs), tendo a participação da Superintendente de Formação, a professora Clemilda Souza, e o Diretor da Escola de Formação Professor Parlim (EFEP), professor Silvan Ribeiro.

O Coordenador Geral do NTM, Professor Reginaldo Medrado, falou da satisfação de integrar a equipe e das mudanças provocadas na vida pela pandemia, dos desafios e da necessidade de adaptação ao novo momento de ensino remoto, adequando as atividades pedagógicas ao cenário virtual. A professora Clemilda apresentou o modelo organizacional para o ano letivo de 2021 e informou da criação de uma plataforma formatada para ofertar aulas síncronas e assíncronas, permitindo que os alunos sejam atendidos com equidade no acesso à conectividade.

Com o intuito de promover uma educação de excelência na rede pública de ensino, a nova Gestão Municipal em parceria com a Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC), pretende investir em internet de boa qualidade, capacitar os professores e coordenadores da rede com ferramentas e recursos digitais que possibilitem um atendimento de ensino humanizado e qualificado para a comunidade escolar.

Vera Lúcia Sant Ana.

Articuladora de Ed. tecnológica